quarta-feira, 3 de novembro de 2010

minha mãe e minha filha... minha irmã, minha menina

Acontece que no momento em que penso em você, o telefone toca. Sem razão alguma uma nuvem de desespero estaciona sobre a minha cabeça porque penso que estás em perigo e é tiro e queda. Ouvimos a mesma música coincidentemente no mesmo instante (a mesma que ouvimos repetidamente o dia todo, eu cá e tu lá) e somos acomedidas pelo mesmo mal todas as noites. Então me diz, meu amor, me diz se estamos de verdade vivendo a mesma vida, porque até as roupas tuas que ficaram aqui em casa eu estou usando. Me diz qual ilusão foi maior, a de estar contigo ou a de pensar que seria fácil para mim te deixar para trás; a culpa que não me larga, que não me deixa fechar os olhos, a faca de dois legumes que é a minha vida - e a cada maço que abro ouço tua voz pedindo baixinho que te dê um cigarro, que o teu acabou, que sabe-como-é, e sei que é mentira porque noite passada te dei um outro maço inteirinho de presente e você nem abriu. Em cada canto dessa cidade, meu bem, em cada estacionamento de shopping, supermercado, rua, meio-fio, bar, metrô, favela, vejo você. Dividi contigo todos os lugares que mais amo, e estive também contigo em todos aqueles que mais odiei, e até onde nunca te levei comigo vejo tua sombra imaginando o que você faria se pudesse ter estado ali. A verdade é que não posso deixar de dividir cada esquina deste lugar com a tua presença enquanto viver aqui, porque esta cidade é tua, e não minha. Esta cidade e tudo mais o que eu te dei e não posso mais tomar de volta. Sinto sua falta todos os dias da minha vida, minha querida... da tua mão leve, dos teus lábios fininhos e rosas, do teu cheiro de flor, do teu colo macio, da tua doçura de menina - ainda que escondida por debaixo de cinco capas -, da tua voz doce, da tua risada tímida, dos teus olhos pretos como o céu durante noites em que não se vê a lua, da tua pele branca como neve; de tudo que ninguém nunca reparou em você e que vejo com tanta facilidade que me parece um absurdo sem tamanho dizerem que nada disso existe. Como não vêem, por Deus, que você é a mulher mais linda de todo mundo?
Não demore, meu bem, que não posso esperar para sempre. Não demore muito pra entender de uma vez por todas que we belong together.

Nenhum comentário: